More
    InícioViagensComo conseguir meu seguro viagem?

    Como conseguir meu seguro viagem?

    Como fazer seguro viagem internacional

    O seguro viagem internacional garante férias com mais benefícios, por isso, coloque essa tarefa na sua check list.

    Fazer um seguro internacional é muito fácil, pois você pode fazer tudo sozinho pela Internet e, ainda, pagar da melhor forma para o seu bolso (que com certeza já está comprometido com as despesas da viagem). Saiba tudo no guia a seguir:

    1. A primeira coisa que você precisa fazer para não se arriscar nessas férias é verificar a exigência do seguro para o seu destino. Alguns países sequer solicitam essa proteção para o turista (embora não seja indicado fazer uma viagem ao exterior descoberto), enquanto que outros exigem um valor de franquia mínima para a entrada no país.
    2. O próximo passo é ter uma boa ideia do seu roteiro. Isso porque existem diversos tipos de coberturas para viagens nas diferentes agências, desde as mais simples até aquelas voltadas para viajantes aventureiros. Se você for do tipo de turista que prefere não fazer planejamentos e deixar o seu destino surpreender, é recomendado contratar um plano abrangente.
    3. Em seguida, comece a pesquisar na Internet! Cada site oferece opções únicas de seguro viagem internacional, embora os serviços sejam muito parecidos. Por isso, você obrigatoriamente deve ler o que cada cobertura inclui – essas informações geralmente não aparecem logo de cara na página ou estão entre aquelas letras miúdas.
    4. Os valores vão depender de fatores como a região escolhida, a duração da viagem, a idade dos viajantes e o número de turistas.
    5. Uma vez escolhido o plano que você deseja adquirir, acrescente o item ao carrinho e finalize a compra.
    6. Antes de efetuar o pagamento, será necessário fornecer algumas informações básicas, como nome completo, documentos, endereço e contato de cada uma das pessoas seguradas. É essencial que todos os campos estejam corretamente preenchidos, pois é com base nesses dados que todo o auxílio será prestado aos viajantes.
    7. A maioria dos sites de seguro viagem aceita pagamento com cartão de crédito e parcelamentos. Para pagar, basta preencher os campos com os dados do cartão e seus dados pessoais. Você pode procurar por códigos de descontos, frequentemente cedidos por esse tipo de serviço a blog de viagens ou fornecidos nas redes sociais oficiais da empresa, para baratear a sua viagem.
    8. É muito importante ler todos os termos do contrato antes de dar o “check” na caixa de diálogo e prosseguir com a compra. Dessa forma, você vai poder conferir mais uma vez a cobertura do plano e conhecer as demais regras do contrato para ter o seu merecido descanso.
    9. Após confirmar a compra, você terá acesso a uma página com o resumo o serviço. Se você notar que algum dado está equivocado, ligue imediatamente para o número de atendimento ao cliente para fazer a correção direto no sistema e garantir a proteção.

    Vantagens do seguro viagem internacional

    Apesar de ser lembrado principalmente pelo extravio de bagagens e pelo risco de acidentes, o seguro viagem para o exterior possui inúmeros outros benefícios, dependendo do plano que você escolher adquirir.

    A assistência também é oferecida em caso de doenças pré-existente ou aquelas que você tenha adquirido enquanto viaja, garantindo um leito médico e medicamentos para a cura. Enquanto estiver com a saúde debilitada, o segurado pode receber a visita de um familiar vindo diretamente do Brasil, e ambos têm a hospedagem garantida pelo tempo que for necessário.

    Caso você se envolva em algum problema com a justiça local, como, por exemplo, dirigir acima da velocidade permitida, ser vítima de roubo ou simplesmente perder seus documentos, o seu seguro viagem garantirá o acesso a serviços e advogados que podem apaziguar a situação. Se o caso envolver detenção, a seguradora realiza o pagamento adiantado de fiança, que deve ser ressarcido após o retorno. 

    Além disso, as empresas que oferecem seguro viagem têm opções curiosas para a praticidade dos viajantes. Se você não conseguiu tirar as suas férias esse ano e o seu filho terá que viajar sozinho, você pode incluir um acompanhante para que o trajeto aéreo seja mais seguro. Agora, se aquela comida local estava muito dura e provocou dores ou até mesmo a queda dos seus dentes, nada de sair banguela na foto: também existem dentistas a postos para resolver esse dilema para você a qualquer momento. 

    spot_img

    Veja mais